O Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica (PIPOP), o principal projeto da Fundação Rui Osório de Castro, que apoia famílias e amigos de crianças portadoras de cancro, registou 10 mil visitas em seis meses.

“É com grande satisfação que verifico que esta plataforma está a ser visitada mensalmente por cerca de 1 700 pessoas, um número que esperamos que continue a crescer e que traduz a importância e utilidade das informações que disponibilizamos”, indica Karla Osório de Castro, Presidente do Conselho de Administração da instituição, numa curta nota de imprensa enviada ao SAPO.

O PIPOP disponibiliza vários conteúdos informativos sobre a doença, tipos de cancro e tratamentos num formato e linguagem adaptados a cada destinatário, sejam crianças, jovens, pais ou amigos.

A Fundação Rui Osório de Castro surgiu em 2009 pela família de Rui Osório de Castro, com o propósito de homenagear Rui Osório de Castro, apoiar crianças com cancro e os seus familiares e promover o seu bem-estar físico e emocional, tendo sido reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social em 2010.

@Nuno de Noronha

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.