O Automóvel Club de Portugal (ACP) está a reforçar a campanha de divulgação do seu serviço de consultas ao domicílio, disponível para todos os sócios da organização, durante o mês de janeiro, um mês particularmente propício a gripes e constipações. "Durante os surtos de gripe, as urgências dos hospitais têm uma maior afluência de pacientes e os tempos de espera de atendimento tendem também a ser maiores", justifica o organismo em comunicado.

"Com este serviço, que todos os anos regista mais de 15.000 consultas ao domicílio por ano, o ACP consegue evitar que muitos portugueses tenham de se descolocar às urgências dos hospitais portugueses. O acesso a este serviço está incluído na quota mensal de todos os sócios do ACP (quota mensal a partir de 4 € por mês), ficando a cargo dos sócios o pagamento de 10 euros por cada consulta médica ao domicílio", refere ainda.

"O serviço Médico em Casa está disponível 24 horas por dia, em qualquer parte de Portugal continental, Açores (Ponta Delgada e Ilha Terceira) e Madeira (Funchal). No conforto do lar, o médico de clínica geral avalia e prescreve a melhor solução para o paciente, que pode passar pela prescrição de receitas médicas até ao encaminhamento para outro tipo de atendimento", informa ainda o Automóvel Club de Portugal.

Os sócios do serviço beneficiam ainda do acesso gratuito à tele-assistência 24 horas por dia e podem solicitar a presença de um enfermeiro em casa "por um custo de 5 € por deslocação", refere ainda o documento. Apesar de ser dirigido aos sócios do ACP, não exclui os que não o são. "As pessoas que não sejam sócias do ACP e queiram beneficiar destas condições poderão ter acesso aos mesmos serviços mediante a subscrição de um plano Saúde Sempre", informa ainda o organismo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.