Utentes de saúde da freguesia do Poceirão, em Palmela, voltaram hoje a protestar devido à falta de médicos, uma ação que conta com o apoio do presidente da junta local, José Silvério.

"Estivemos cerca de 350 pessoas desde as 07:00 em protesto junto ao posto de médico e agora vamos à Direcção Regional de Saúde do Distrito de Setúbal entregar as nossas reivindicações, pois existe uma falta de médicos no Poceirão", disse à Lusa José Silvério.

O autarca explicou que existem cerca de cinco mil pessoas sem médico de família na freguesia e que é muito complicado para a população conseguir a marcação de consultas.

"No Poceirão cinco mil pessoas não têm médico de família e as consultas são um vez por mês. Existe um médico que faz 18 horas para dar um reforço, mas a situação só se resolve com dois médicos no posto", salientou.

José Silvério lembrou que no mês passado já tinha sido realizada uma iniciativa de protesto e prometeu que as ações vão continuar até que a população do Poceirão tenha a situação resolvida.

1 de março de 2012

@Lusa