Cancro da mama, da vesícula, do intestino, dos rins, do pâncreas, do útero e do esófago. São sete os tipos de cancro associados à obesidade feminina, segundo uma das mais recentes investigação do Cancer Research UK.

O mesmo estudo conclui que as mulheres com excesso de peso têm 40% mais probabilidadse de desenvolver qualquer um destes sete tipos de cancro.

De acordo com os especialistas, esse risco pode estar associado à maior produção de células hormonais, como o estrogénio, que podem potenciar o desenvolvimento da doença, lê-se num comunicado de centro de investigação.

A análise contou com a participação de mil mulheres classificadas como obesas e outras mil que se encontravam com um peso normal.

Do grupo das mulheres com excesso de peso, 274 apresentaram uma maior tendência de padecer de cancro em algum momento da sua vida. As que estavam com o peso correto, apenas 194 tinham hipótese de ter cancro mais tarde.

"Parar de fumar, manter um peso saudável, ter uma dieta saudável e diminuir o consumo de álcool" são as dicas deixadas pelos especialistas às mulheres que apresentam excesso de peso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.