Os cientistas analisaram o comprimento de 15521 pénis de homens caucasianos europeus e do Médio Oriente. Os resultados da investigação mostram que o pénis médio tem 13,1 centímetros de comprimento quando ereto e 9,1 centímetros de comprimento quando flácido.

O mesmo estudo conclui que cerca de dois por cento dos homens têm um pénis anormalmente pequeno ou anormalmente grande.

Os resultados não indiciam, contudo, nenhuma evidência que sugira que o tamanho do pénis varia de acordo com a raça.

Este trabalho, publicado na revista de urologia especializada BJU International, pode ser útil para aconselhar os homens preocupados com o tamanho do seu órgão sexual, às vezes ao ponto de sofrerem de transtorno dismórfico corporal (medo excessivo de um defeito), ou para os fabricantes de preservativos.

O artigo faz uma revisão sistemática de estudos existentes de vários continentes. Para realizar este trabalho, os médicos britânicos da Universidade King's College, em Londres, reuniram dados de 20 estudos anteriores sobre homens dos 17 aos 91 anos, medindo o seu pénis segundo procedimentos padronizados feitos por profissionais da saúde.

No anúncio público, os médicos dizem que o comprimento médio mundial do órgão sexual masculino está entre os nove e os 9,5 centímetros quando está flácido e entre os 12,8 e 14,5 centímetros quando está erecto, enquanto o valor médio da circunferência em repouso está entre os 8,5 e os nove centímetros e durante a erecção está entre os dez e os 10,5 centímetros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.