18 de fevereiro de 2013 – 15h11
A maioria dos 12 infetados em todo o mundo passou recentemente pelo Médio Oriente e já se equaciona que a transmissão seja feita de pessoa para pessoa. Dois casos de infeção por coronavírus foram detetados na semana passada no Reino Unido e hoje as autoridades britânicas confirmaram a existência de um quarto caso.
Em todo o mundo, já se somam 12 pessoas contagiadas por este coronavírus – similar a uma síndrome respiratória aguda severa (SARS) – deste setembro de 2012.
Segundo a Agência para a Proteção da Saúde do Reino Unido (HPA), cinco pessoas foram detetadas com prolema na Arábia Saudita (3 morreram), duas na Jordânia (que morreram), quatro no Reino Unido e um no Qatar, este último já recebeu alta médica.
O vírus é similar à síndrome respiratória aguda severa (SARS) que atingiu o sudoeste asiático e matou 800 pessoas em 2002 e 2003.
Os principais sintomas são febre, tosse e dificuldades respiratórias graves.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a maioria dos infetados viajou recentemente para o Médio Oriente. 
Um dos doentes hospitalizados na semana passada no Reino Unido não viajou para essa zona do mundo e é familiar de uma outra pessoa atingida pela doença, o que sugere que o vírus seja contagioso, refere John Watson, chefe da agência britânica supracitada, segundo a Reuters.
SAPO Saúde

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.