"Manifestar, uma vez mais, a preocupação e constatação da precipitação e da falta de organização deste Governo. O primeiro-ministro está claramente envolvido nesta decisão e deve responder por ela. Isto não descansa os portugueses. Um Governo que decide desta maneira não nos pode, de forma alguma, tranquilizar", afirmou.

A parlamentar centrista, acompanhada pela vice-presidente da Assembleia da República Teresa Caeiro, fez estas declarações após uma visita às instalações daquela Autoridade Nacional do Medicamento e dos Produtos de Saúde e reuniões com a administração e a comissão de trabalhadores de cerca de 2:30 horas.

A deputada disse que "um Governo que governa assim governa mal" e "esta forma de decidir, impreparada, não pode merecer o aval do CDS".

O executivo socialista anunciou a transferência do Infarmed depois de Bruxelas ter escolhido Amesterdão para nova sede da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), em detrimento de outras cidades concorrentes como o Porto, a fim de acolher a instituição até agora sediada em Londres.