Em nota de imprensa, a autarquia informa que os procedimentos concursais foram aprovados na última reunião de executivo.

Segundo o Município, estes investimentos enquadram-se numa estratégia que a Câmara tem vindo a desenvolver no sentido de dotar o concelho de infraestruturas e equipamentos sociais "que contribuam para o desenvolvimento nacional, regional e local, para a redução das desigualdades de saúde, a promoção da inclusão social através da melhoria do acesso aos serviços sociais, culturais e recreativos, e da transição dos serviços institucionais para os serviços de base comunitária".

O Centro de Saúde de Monte Real e Carvide terá uma área de construção de cerca de 400 metros quadrados, sendo o valor base total previsto para esta empreitada de 580.763,26 euros, acrescido de IVA, refere a Câmara no comunicado.

Para o Centro de Saúde de Cortes está previsto um investimento com valor base para a empreitada de 549.004,80 euros, acrescido de IVA, para uma área de construção de cerca de 380 metros quadrados. As duas obras têm um prazo de execução de 180 dias.