O hospitalcuf descobertas foi distinguido com uma menção honrosa pelo júri do Prémio Saúde Sustentável, presidido pelo ex-Presidente da República, Jorge Sampaio.

O Prémio, promovido pelo Jornal de Negócios e Sanofi, tem como objectivo distinguir e premiar entidades, individuais ou colectivas, públicas ou privadas, prestadoras de cuidados de saúde, que se tenham destacado por promover e implementar princípios e acções de sustentabilidade com impacto tangível na saúde.
À edição deste ano, cujos prémios foram entregues quinta-feira à noite, numa cerimónia a que assistiu o ministro da Saúde, Paulo Macedo, concorreram 21 entidades, entre hospitais e unidades de cuidados primários e continuados.

O júri considerou que o hospitalcuf descobertas merece boa nota na governação clínica e segurança, responsabilidade ambiental, tecnologias da saúde e sustentabilidade económico-financeira. Maria João de Mello, administradora delegada do hospitalcuf descobertas, considerou a distinção como um “incentivo para prosseguir o trabalho iniciado há 11 anos, que transformou o hospital numa referência a nível nacional”.

“Desde a primeira hora, colocámos o doente no centro da nossa actividade. Pode parecer um chavão. Mas os nossos resultados clínicos e os inquéritos de satisfação que fazemos regularmente aí estão para provar que levamos muito a sério esse desígnio. É na relação com os nossos clientes, no seu conforto, na sua segurança, na humanização dos cuidados - obviamente a par da excelência da nossa prática clínica -, que nos distinguimos, afirmou Maria João de Mello.

Em resultado dessa aposta, o hospitalcuf descobertas tem índices de satisfação da ordem dos 90% em todos os inquéritos realizados.

O hospitalcuf descobertas é uma unidade da José de Mello Saúde, inaugurada em 2001 no Parque das Nações, sendo um dos mais modernos e reconhecidos hospitais do país. Dispõe de 141 camas para internamento, atendimento permanente de adultos, pediátrico e ginecologia-obstetrícia, 55 gabinetes para consultas de especialidade, uma vasta oferta de exames, um bloco cirúrgico central com 5 salas, uma ambulatória com 2 salas, um bloco de partos com 3 salas, uma unidade de cuidados intensivos polivalentes, uma unidade de cuidados intensivos neo-natais e uma maternidade equipada com as mais modernas instalações.

16 de abril de 2012

@LPM Comunicação

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.