A administração do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo informou hoje que a piscina de tratamentos se encontra encerrada, referindo que as obras necessárias no equipamento são "inviáveis".

"Confirmamos que a piscina do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE se encontra encerrada, uma vez que necessita de obras estruturais de fundo que permitam assegurar a prestação de cuidados aos nossos utentes com qualidade e em segurança", disse a presidente do conselho de administração Izabel Monteiro, em comunicado, depois de questionada pela Lusa.

A responsável refere que têm sido realizadas várias obras de reparação e manutenção na piscina nos últimos anos, algo que agora não é possível fazer, dada a dimensão dos trabalhos necessários.

"Neste momento é inviável pela dimensão das obras necessárias e respetivo investimento", esclarece.

Luís Cunha Ribeiro, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, afirmou que a situação da piscina de tratamentos vai ser analisada.

"Primeiro vamos ver o que se passa com as piscinas. Se for uma intervenção ligeira, é possível, se me disserem que é preciso uma piscina nova é mais difícil e também mais demorado", sustentou.

28 de fevereiro de 2012

@Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.