A UOU Bike é o novo produto da UOU mobility, uma startup de São João da Madeira, no distrito de Aveiro, que há meses foi notícia por ter criado uma viatura elétrica que está ao serviço dos CTT daquele distrito.

Esta bicicleta eléctrica combina funcionalidades tradicionais com tecnologia de vanguarda e um design minimalista. Segundo a UOU Mobility, foi desenvolvida com o propósito de integrar redes de bike-sharing, isto é, partilha em rede.

A UOU Bike foi ainda projetada para ser leve, possuindo um quadro em alumínio anti-corrosão que reduz ao máximo a necessidade de manutenção.

Amiga da saúde

Esta bicicleta tem um sensor que lhe permite não só analisar a qualidade do ar (em termos de CO2), mas também monitorizar a saúde do utilizador enquanto pedala.

A ideia foi criar uma solução que facilite as deslocações pela cidade e as torne mais agradáveis, exprimindo o conceito de mobilidade inteligente, tendo sido ergonomicamente concebida para ser capaz de se adequar a qualquer tipo de utilizador, explica a UOU mobility em comunicado.

O motor elétrico de 250 Watts, com autonomia para 60 quilómetros, está integrado na roda traseira. A app desenvolvida em conjunto com a bicicleta permite um controlo rigoroso do aluguer da bicicleta, ao mesmo tempo que analisa o esforço do utilizador durante a viagem.

A novidade vai ser apresentada na próxima edição do Websummit, em Lisboa.

Veja ainda10 coisas (perigosas) que põe no lixo e não devia

Saiba mais15 consequências das alterações climáticas