A norte-americana Heather Mosher deveria ter casado no dia 30 de dezembro, mas a sua luta contra o relógio obrigou-a a fazê-lo uma semana antes.

Na dura batalha contra o cancro, o seu estado de saúde deteriorou-se e o seu marido David Mosher decidiu adiantar os votos e antecipar o casamento para 23 de dezembro. Cerca de 18 horas depois de se declararem marido e mulher, Heather morreu na cama do hospital.

A 23 de dezembro, mas de 2016, a vida desta mulher do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, teve uma reviravolta: descobriu que tinha cancro de mama e no mesmo dia foi pedida em casamento

"Disse-me a mim mesmo: ela tem de saber que não vai passar por isto sozinha", disse David citado por um jornal local. "Aluguei uma carruagem e dois cavalos durante toda a noite e pedi-a em casamento à luz da noite", acrescentou.

VEJA AINDA: Os 17 sintomas de cancro mais ignorados pelos portugueses

SAIBA MAIS: 10 alimentos cancerígenos

Cinco dias depois do pedido de casamento, as exames complementares de diagnóstico trouxeram a pior notícia: tratava-se de um tumor triplo negativo, um tipo de cancro de mama altamente agressivo e letal, escreve a revista Time. Seis meses depois, o tumor já estava na maioria dos órgãos da região do tórax e abdómen.

Os últimos momentos de vida de Heather Mosher foram captados pela fotógrafa Christina Karas e partilhados nas redes sociais.

O cancro da mama é um problema de saúde pública. Apesar de não ser dos mais letais, tem uma alta incidência e uma alta taxa de mortalidade, sobretudo na mulher (apenas 1 em cada 100 casos se desenvolve no homem). Atualmente em Portugal, com uma população de cinco milhões de mulheres, surgem todos os anos 6.000 novos casos de cancro da mama, ou seja, 11 novos casos por dia.

Diariamente, a doença mata quatro mulheres em Portugal.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.