
Um inquérito, levado a cabo por uma empresa especializada em higiene, revela que os empregados de escritório australianos não são muito asseados. Do total de inquiridos, mais de metade revelou não ter o hábito de lavar as mãos após ir à casa de banho. Um número que faz pensar tendo em conta as implicações que isto tem para a saúde.
“Quando saímos da casa de banho sem lavar as mãos, temos urina, matéria fecal e germes nas nossas mãos”, explicou ao jornal Daily Mail Kate Levy, porta voz da empresa que realizou o estudo.
A mesma fonte revelou ainda que um cada 10 participantes faz a sua refeição no mesmo local onde faz as suas necessidades. Outra das curiosidades do inquérito prende-se com o facto de 40% das pessoas revelarem que não prescindem do seu telemóvel na ida à casa de banho: uns para verem as redes sociais, outros para jogarem Pokémon Go.
Posto isto, os especialistas voltam a relembrar a importância de lavar as mãos após ir ao WC e de que forma é que esta lavagem deve ser efetuada. “As pessoas devem lavar as mãos durante 20 segundos”, refere Levy. “E devem assegurar-se que as secam devidamente. As mãos molhadas transferem 100 vezes mais germes do que as secas”, remata.
Comentários