
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, inaugurou hoje, no Centro Cultural e Desportivo Luís de Camões, na avenida com o mesmo nome e localizado a 500 metros do Hospital Dr. Nélio Mendonça, um espaço para receber os doentes do Porto Santo que necessitam de tratamento no Funchal.
"Esta ação pode parecer uma cerimónia simples, mas é nos atos mais simples que se desenvolvem as maiores ações humanitárias", sublinhou Miguel Albuquerque no centro onde, há 20 anos e como presidente da Câmara Municipal do Funchal, presidiu à cerimónia de lançamento da primeira pedra da sua construção.
Miguel Albuquerque explicou ter querido participar na cerimónia de assinatura do protocolo entre a Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais e o Centro Desportivo e Cultural Luís de Camões para marcar "uma posição do governo" nas questões sociais.
"Há questões de humanização, de tratamento das pessoas que não se resolvem só com dinheiro, resolvem-se com a boa vontade de todos", considerou.
O centro oferece um apartamento equipado e com capacidade para hospedar três pessoas por noite.
De acordo com o representante do Governo Regional na ilha do Porto Santo, Jocelino Velosa, "mais de mil residentes deslocam-se por ano à Madeira por motivos de saúde".
O Porto Santo, localizado a 50 quilómetros do Funchal, é a segunda ilha habitada do arquipélago da Madeira.
Comentários