Hoje, dia 15 de fevereiro, assinala-se o Dia Internacional da Criança com Cancro, promovido a nível mundial pela Confederação Internacional de Organizações de Pais de Crianças com Cancro (ICCCPO) e pela Sociedade Internacional de Pediatria Oncológica (SIOP). Neste âmbito, a Fundação Rui Osório realiza hoje, em Lisboa, um evento de angariação de fundos.

Atualmente, 8 em cada 10 crianças com cancro podem ser curadas se forem tratadas num centro especializado (oncologia pediátrica). O diagnóstico precoce pode fazer a diferença nos resultados dos tratamentos e nos efeitos a longo prazo. Em países com poucos recursos, apenas 2 a 3 em 10 crianças irão sobreviver, em grande parte devido a um atendimento tardio no hospital. Estas são algumas das mensagens que a ICCCPO e SIOP divulgam nos dois postais que criaram para o Dia Internacional da Criança com Cancro. São também referidos sinais de alerta para a deteção do cancro na criança, sugerindo que seja procurada ajuda médica nos casos em que certos sintomas ocorrem de forma persistente.

Mais informações sobre a campanha.

Angariação de fundos

A angariação de fundos da  Fundação Rui Osório, realizada hoje, em Lisboa, no Inspira Santa Marta Hotel, tem o objetivo de «lembrar, e de uma forma especial, todos aqueles que lidam diariamente com as questões relacionadas com a oncologia pediátrica» e simultaneamente, «reunir fundos para prosseguir com as atividades e projetos que desenvolve, assegurando assim a continuidade da missão de informar e esclarecer os pais e amigos das crianças com cancro sobre a temática.»

O evento inclui um jantar do Chef Stéphane Gallou, um espetáculo de Gospel, um sorteio e muita animação.

Para confirmar a sua presença no evento deve preencher o formulário de inscrição e devolvê-lo, juntamente com o comprovativo de pagamento, para o correio electrónico info@fund-ruiosoriodecastro.org.

15 de fevereiro de 2012

@Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.