"Assinei um despacho que permitirá retomar as provas de avaliação final da primeira época do internato médico do ano de 2020. As provas foram suspensas a 18 de março, por força das circunstâncias que todos conhecemos, mas o desenvolvimento dos concursos para o acesso e ingresso nas carreiras especiais da saúde é fundamental para que tenhamos mais médicos especialistas no SNS", disse António Lacerda Sales.

O governante informou que a realização das provas deve iniciar-se já a partir de 08 de junho de 2020, e o processo de avaliação final deve ficar concluído até ao dia 03 de julho de 2020.

"São boas notícias para os jovens médicos, mas são também excelentes notícias para o SNS, que não para, está 'on', para dar respostas no âmbito da covid-19 e também para além da covid-19", rematou o secretário de Estado.

Portugal contabiliza 1.074 mortos associados à covid-19 em 25.702 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 11 mortos (+1%) e mais 178 casos de infeção (+0,7%).

Das pessoas infetadas, 818 estão hospitalizadas, das quais 134 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.712 para 1743.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.