“As taxas de ocupação em enfermaria e UCI [unidade de Cuidados Intensivos] covid são de 91%”, nos hospitais públicos da área de influência da ARS Centro, revela um comunicado de imprensa.

A mesma nota adianta que, até às 24:00 de sexta-feira, estavam “internados com covid-19 1404 pessoas, sendo 1268 em enfermaria e 136 em unidade de cuidados intensivos e, destes, 106 ventilados”.

Na região que abrange hospitais públicos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, a ARS Centro contabilizou “31 óbitos em meio hospitalar”.

“Abriram 19 camas covid na região, 14 em enfermaria covid no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e cinco em UCI na Unidade Local de Saúde da Guarda”, continua a nota de imprensa.

Nas estruturas de apoio de retaguarda e “no setor social/privado encontram-se internados 83 doentes covid e 106 não covid”, até às zero horas de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.179 pessoas dos 711.081 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.