O Ministério da Saúde relatou hoje ter contabilizado 4.442 novos casos, elevando o total do país para 502.110, o maior número de mortes no sudeste da Ásia e o segundo maior da Ásia, a seguir à Índia, que já contabiliza mais de 9,1 milhões de infetados.

Segundo o ministério, o número de mortes causadas pelo vírus atinge os 16.002.

O número de casos tem aumentado entre 3.000 e 5.000 todos os dias desde meados de setembro.

O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, afirmou hoje que está a ser preparado um programa de vacinação em massa para o vasto arquipélago, onde vivem mais de 270 milhões de pessoas.

Nos últimos meses, o Governo tem tentado garantir a aquisição e o fornecimento de potenciais vacinas para a covid-19, através de um esquema de cooperação bilateral e multilateral como parte da luta contra a doença, que representa uma séria ameaça à saúde pública e à economia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.381.915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.