A Grécia está a impor uma quarentena obrigatória de 14 dias a qualquer pessoa que entre no país e estendeu o encerramento de lojas para combater a propagação do novo coronavírus.

Até ao momento, todos os restaurantes, bares e cafés já encerraram, exceto entregas ao domicílio e ‘take-away’.

A porta-voz do Governo, Aristotelia Peloni, disse que o encerramento ampliado a partir de quarta-feira não afetaria supermercados, farmácias, bancos ou bombas de gasolina.

Aristotelia Peloni também disse que as pessoas estão obrigadas a manter uma distância de dois metros umas das outras nas filas de supermercados e a evitar pagamentos em dinheiro, usando cartões de crédito ou débito.

A porta-voz disse que o primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis, e sua família tiveram resultados negativos para o vírus.

A Grécia tem 331 infetados pelo novo coronavírus e quatro mortes registadas até ao momento.

O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 331, mais 86 do que os contabilizados no domingo, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje às 12:30, há 2.908 casos suspeitos, dos quais 374 aguardam resultado laboratorial.

Segundo a DGS, há três casos recuperados.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

Acompanhe aqui, ao minuto, todas as informações sobre o novo coronavírus em Portugal e no mundo.

Coronavírus: como funciona a sala de pressão negativa?