Os números do avanço da doença provocada pelo novo coronavírus em França foram divulgados hoje através comunicado das autoridades francesas.
Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 14.497 pessoas e nos lares foram registados 8.786 óbitos no mesmo período.
Em França há 28.055 pessoas hospitalizadas devido à COVID-19 e 4.608 destes pacientes estão nos cuidados intensivos. Estes dois indicadores continuam a descer diariamente.
Desde o início da pandemia, as autoridades francesas registaram 128.339 casos confirmados de COVID-19.
A pandemia já provocou mais de 206 mil mortes no mundo e infetou quase três milhões. Em Portugal, morreram 928 pessoas das 24.027 confirmadas como infetadas, segundo a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo já anunciou a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio.
Comentários