Construído para acolher jogos do Euro2012 de futebol, o estádio, com capacidade para 60.000 espetadores, vai acolher doentes em várias salas de conferência e espaços polivalentes, a partir do final da semana.
“Serão disponibilizadas no estádio cerca de 500 camas, para receber pessoas que necessitem de ser hospitalizadas”, afirmou Piotr, Muller, porta-voz do governo, em declarações ao canal televisivo Polsatnews.
Do total de camas, 50 estarão equipadas com equipamentos de cuidados intensivos, precisou Michal Dworczyk, responsável governamental pelo projeto.
A comunicação social polaca, citando vários especialistas, tem noticiado nos últimos dias a falta de camas nos hospitais e denunciado a má gestão dos serviços.
Na quinta-feira, o governo pediu aos polacos que fiquem em casa e trabalhem remotamente, anunciando uma série de medidas destinadas a conter o aumento recorde de casos de infeção com o novo coronavírus, que nos últimos dias ultrapassou as 9.000 infeções diárias.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 3.614 na Polónia.
Comentários