Em comunicado, o ministério adiantou que os laboratórios de virologia do país analisaram 501 amostras nas últimas 24 horas e encontraram 70 novos casos positivos.

Os novos casos foram registados na Praia (11), São Salvador do Mundo (02), Santa Cruz (03) e São Lourenço dos Órgão (01), todos em Santiago, enquanto a ilha do Fogo conta com mais 16 casos, distribuídos por São Filipe (14), Santa Catarina e Mosteiros, com um cada.

São Vicente foi a ilha que registou mais casos nas últimas 24 horas, num total de 29, enquanto os restantes foram reportados em Santo Antão, distribuídos pelos concelhos do Paul e Porto Novo, com quatro cada.

As autoridades de saúde cabo-verdianas deram ainda alta a mais 69 doentes, aumentando para 9.626 os casos considerados recuperados.

Do total de 10.152 infeções acumuladas desde 19 de março, o país continua com dois transferidos, 104 óbitos e tem agora 419 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.