Há mais uma boa razão para comer chocolate. Uma investigação publicada no jornal Appetite indica que o consumo de chocolate apresenta vários benefícios para o cérebro, independentemente dos hábitos alimentares.

Os investigadores estudaram dados recolhidos durante uma investigação anterior em que os habitantes da cidade de Syracuse, no estado de Nova Iorque, foram avaliados em relação aos fatores de risco alimentares para as doenças cardiovasculares. Ao mesmo tempo, a amostra era sujeita a uma bateria de testes para medir as funções cognitivas.

"Um maior consumo de chocolate está associado a uma melhor performance ao nível da memória espacial e visual assim como organizacional, memória de trabalho e raciocínio abstrato", comentam os cientistas ao jornal britânico The Telegraph, com base nos resultados da investigação.

Por isso, os cientistas sugerem que a ingestão regular de chocolate pode ajudar "a proteger o declínio cognitivo natural da idade".

Não é a primeira vez que o chocolate é tema de estudos relacionados com a saúde. Em outras investigações, com amostras mais amplas e sólidas, o consumo de cacau foi associado e uma melhor saúde cardiovascular, com redução significativa da incidência de doenças coronárias.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.