A campanha “Olhe pelas Suas Costas” promove uma sessão de esclarecimento, no próximo dia 16 de novembro, na Universidade Sénior de Gondomar. A palestra, dirigida por Nuno Neves, ortopedista do Hospital de São João, pretende alertar as pessoas mais idosas de que a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças da coluna são fundamentais para ter uma melhor qualidade de vida.

A sessão “Olhe pelas Suas Costas” é aberta a toda a população que tenha interesse em participar, sendo a entrada gratuita.

A Universidade Sénior de Gondomar pertence à Rede de Universidades da Terceira Idade e foi inaugurada no dia 15 de março de 2006 com 55 alunos, sendo que no ano letivo de 2010/2011, contava já com cerca de 320 alunos e 43 professores em regime de voluntariado, que ministram 48 disciplinas.

A campanha Olhe pelas Suas Costas

A campanha Olhe pelas Suas Costas é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, em parceria com a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

12 de novembro de 2012

@SAPO

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.