A marca de batatas a Lay's admite que o seu pacote de batatas "Forno Originais" contém um "erro tipográfico" na descrição dos hidratos de carbono. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias.

Na embalagem está escrito que tem 12 gramas de hidratos por cada 100 gramas de batatas, mas na verdade tem 72 gramas de hidratos. "A informação está errada nas embalagens do mercado espanhol e português", refere o gabinete de comunicação da PepsiCo, detentora da Lay's.

A marca foi alertada para este erro em agosto por membros de um grupo de diabéticos no Facebook.

"Quando a marca surgiu comentamos no grupo que tinha baixos hidratos, porque andamos sempre à procura destas coisas, depois algumas pessoas começaram a comentar que tinham valores alterados, mas não percebíamos se era das batatas, porque pode haver outras causas. Mas depois uma das pessoas do grupo do Facebook foi a França e percebeu que afinal as batatas têm seis vezes mais hidratos do que o indicado. Isto é uma diferença brutal porque está inteiramente ligado à quantidade de insulina que tomamos", conta Cristina Mota, membro do grupio, ao referindo jornal.

Luís Aguiar-Conraria, pai de uma criança com diabetes tipo 1, alerta: "Imagine uma pessoa que coma um pacote inteiro de batatas e calcule a insulina com esses valores errados, no limite, pode entrar em coma".

Veja ainda: Estes são os mitos que mais se contam sobre a diabetes

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.