A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC)  tem preparado para os próximos dias 11 e 12 de Março, na Universidade Católica, em Lisboa, trabalhos da conferência «Sol e Pele: Saber Conviver…». O evento divide-se entre sessões destinadas aos profissionais de saúde e ao público em geral e reúne os especialistas nacionais de referência na área.

Na manhã do dia 11 de março, a sessão direcciona-se, preferencialmente, para os educadores, professores e enfermeiros. Na parte da tarde, as intervenções destinam-se a dermatologistas, pediatras, oncologistas, médicos de Medicina Familiar, Desportiva e do Trabalho, aos quais se juntará a comunidade farmacêutica durante todo o dia seguinte, 12 de março.

No dia 12, a sessões contarão com a presença de vários convidados, profissionais de vários sectores da sociedade civil, entre os quais o conhecido realizador de televisão, Atílio Riccó, e, a atleta olímpica, Rosa Mota. O Director-Geral da Saúde, Francisco George, é outro dos oradores convidados. A conferência termina com a entrega de prémios.

Todos os anos, centenas de pessoas são diagnosticadas com cancro cutâneo em Portugal e cabe à sociedade civil contrariar esta realidade, numa luta que se assume em várias frentes: prevenção primária e secundária, conhecimento alargado da sintomatologia e sinais de alarme e estratégias de combate à doença.

10 de março de 2011

Fonte: Associação Portuguesa de Cancro Cûtaneo - APCCA - www.apcc.online.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.