Uma mulher de 72 anos acabou detida em Mannheim, na Alemanha, depois de ter desligado duas vezes um ventilador da paciente com quem partilhava o mesmo quarto, informa o jornal The Guardian que cita a agência de notícias Associated Press.
Segundo o jornal, a septuagenária desligou o aparelho porque o som a incomodava. E fê-lo duas vezes, depois de ser alertada numa primeira ocasião pela equipa médica que trabalhava no hospital.
Um comunicado de imprensa conjunto publicado pelo Ministério Público de Mannheim e pela polícia da mesma localidade alegou que a mulher desligou o ventilador antes das 20h00 depois de "sentir-se perturbada pelo barulho vindo do dispositivo de oxigénio".
"Embora a suspeita tenha sido informada pela equipa do hospital que o suprimento de oxigénio era uma medida vital, ela teria desligado o dispositivo novamente por volta das 21h00", diz o comunicado.
A mulher de 72 anos foi detida, tendo sido presente a um juiz, que determinou que ficasse em prisão preventiva. Está já formalmente acusada de tentativa de homicídio.
A paciente de 79 anos foi reanimada, disseram as autoridades, e está livre de perigo, embora ainda precise de receber cuidados intensivos.
Comentários