"A Psicologia da Pandemia: compreender e enfrentar a COVID-19" é um livro sobre os impactos da nova doença que surgiu na China em várias esferas da vida dos portugueses.

O manual preenche uma lacuna importante na literatura nacional, abordando tópicos urgentes e apontando importantes orientações futuras que podem servir de aprendizagem na gestão de novas pandemias.

É uma obra que junta a contribuição de diferentes autores, com a coordenação Rodrigo Dumas-Diniz e Mauro Paulino.

Neste livro, o leitor encontrará o contributo de profissionais das mais diversas áreas, entre as quais a Medicina, a Enfermagem, a Sociologia, o Serviço Social, o Direito e, em particular, a Psicologia, podendo contar com o enfoque mais atual e consistente que o conhecimento científico atualmente permite.

É um livro destinado a todos os que procuram mais informações credíveis sobre os impactos, bem como as reações emocionais e comportamentais, decorrentes da pandemia.

A obra é reconhecida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP): " A Psicologia da Pandemia representa um contributo, inédito em Portugal, para pensar e demonstrar a capacidade de actuação dos Psicólogos, através da intervenção psicológica, em múltiplas áreas e dimensões da vida humana, nomeadamente em situações adversas e marcadamente exigentes".

O livro conta com o prefácio de Bento Rodrigues, jornalista da SIC, e posfácio de Tiago Pereira, coordenador do Gabinete de Crise COVID-19 da OPP.

Capa do livro
Capa do livro

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.