A integração de todos os elementos da família com demência na preparação da quadra natalícia pode traduzir-se numa experiência preciosa e muito gratificante para todos, ao invés de um momento de agitação e gerador de stress. Aqui ficam algumas dicas para que possa tirar o maior partido desta quadra.
Perante a inevitável proximidade do novo ano, podemos sentir-nos motivados para estabelecer novas rotinas ou, por oposição, eliminar velhos hábitos que são mantidos somente pelo conforto e familiaridade, apesar de não contribuírem para o bem-estar.
Teimamos em encarar as relações amorosas com demasiada leveza e somos levados a acreditar que uma relação amorosa é simples e desenrola-se quase por magia. Mas não é bem assim. Um artigo de Cátia Lopo e Sara Almeida, Psicólogas Clínicas na Escola do Sentir.
Com o mundial do futebol a decorrer as lesões tornam-se uma preocupação ainda mais presente. Embora seja um jogo que se joga essencialmente com os pés como o nome indica, também as mãos são alvo de lesões. Surpreendentemente, não são só os guarda-redes que estão em perigo.
Não é incomum associar as doenças inflamatórias do intestino apenas ao tubo digestivo. No entanto, as repercussões das DII estendem-se a várias outras partes do corpo e os problemas articulares não são exceção.
Khaled Kasem, médico dentista e chefe ortodontista da principal cadeia europeia de ortodontia invisível, a Impress, deixa um guia para contornar os riscos acrescidos provocados pela diabetes e conseguir uma boca saudável.
Com a chegada dos dias outonais, praticar exercício ao ar livre pode ficar mais condicionado. O Urban Sports Club, espaço sediado em Lisboa, reuniu algumas modalidades aptas a praticar dentro de portas.
O processo de luto não é apenas originado pela morte de familiares e pessoas próximas, mas também por todas as perdas simbólicas que envolvem um contexto de guerra.