Estas esferas foram especialmente estudadas para o embelezamento e o relaxamento do rosto. Neste protocolo elas agem ao nível dos capilares sanguíneos, de forma a reforçá-los e a descontrai-los, descongestionando as peles sensíveis.

Contêm um líquido criogénico que se torna refrescante através do contacto com água fria ou gelo. As esferas ajudam a estimulação da microcirculação e reforçam as paredes dos capilares sanguíneos.

Passo a passo

1. Antes de se iniciar o ritual deste relaxamento com as esferas criogénicas, realiza-se um protocolo de cuidado indicado para o tipo de pele apresentada, seguido de uma massagem manual calmante.

2. Após terminar a massagem manual, inicia-se o protocolo das esferas criogénicas com movimentos circulares a partir da zona do decote, rosto e frontal.

Saiba mais na próxima página

Efetivamente, a ação do frio em combinação com a massagem resulta num rosto luminoso, descontraído e tonificado e numa pele descongestionada.

3. De seguida são feitos movimentos de deslizamento em direção à região retro das clavículas, e pressões estáticas e circulares em todo o rosto.

4. Durante 3 segundos é-nos efetuada uma pressão sobre a zona ocular, seguindo-se movimentos circulares em todo o contorno dos olhos.

5. Iniciam-se batimentos alternados em todo o rosto com as esferas. No final iniciam-se movimentos circulares do frontal para o ovalado, terminando na região linfática da clavícula.

6. Antes de terminar este protocolo recomenda-se a aplicação de uma máscara (refrigerante), previamente colocada em água fria ou gelo, para potenciar os efeitos dos produtos aplicados anteriormente às massagens e também o efeito refrescante e tonificante dos capilares sanguíneos.

Edição: Patrícia Velez Filipe
Esteticista: Lúcia Brito
Modelo: Anabela Mendes
Fotógrafo: José Luís Almeida
Agradecimentos: Dermoestetica; Massagem Criogénica "INOSENSI " de Algotherm

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.