1º Passo – Encontrar uma aula!

Nos 18 ginásios Holmes Place pode encontrar aulas de Zumba nos mais diversos horários.

Pode experimentar aulas com diferentes instrutores, cada um tem o seu estilo e ficará a conhecer vários tipos de música, de coreografias, etc. Encontrará as mesmas músicas com diferentes coreografias, é normal. Cada instrutor tem a liberdade de criar as suas próprias coreografias.

2º Passo – Preparação!

Qualquer aula que experimente será mais complicada se não tiver a roupa adequada. Para a Zumba é recomendada roupa confortável e calçado de fitness, leve e aderente ao chão e com muita cor. Leve a sua toalha e a sua garrafa de água pois irá suar bastante. Não espere encontrar uma aula de fitness normal, a Zumba carateriza-se por ser uma festa portanto não se admire se ouvir gritos, pessoas a cantar, gargalhadas, interações entre as pessoas, etc. Esse é o grande segredo do sucesso desta modalidade.

Toda a gente pode fazer Zumba. Acha que não sabe dançar? Então é a aula perfeita para si! Tente várias vezes. É possível que na 1ª aula se possa sentir perdido e achar que não consegue acompanhar, mas na 2ª aula tudo será diferente, o corpo começa a reconhecer os movimentos, as músicas começam a ser familiares. Aí acontece a magia. Quanto mais fizer, mais vai gostar.

3º Passo – Dance!

Por muito que custe, é importante que tente dançar como se ninguém se estivesse a ver. Deixe-se levar pela música e divirta-se. Se estiver demasiado preocupado com o que está a fazer nunca conseguirá sentir a verdadeira energia desta aula. Grite e cante. Não interessa se toda as pessoas vão para a direita e você vai para a esquerda.

O que interessa é que sorria e queime muitas calorias. Numa aula de 60 min pode chegar a queimar 600 calorias. Dance à sua maneira, faça os movimentos com intensidade e sairá muito mais feliz do que entrou.

Inês Silva (DoubleI)
Dancer/Choreographer/Dance Instructor
Holmes Place Miraflores

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.