Toda a gente pode participar na Wings for Life World Run. Desde atletas de todos os níveis, a iniciados até à elite da corrida e - claro - pessoas que utilizem uma cadeira de rodas no seu dia-a-dia.
Às 11h UTC (12 horas em Portugal Continental), milhares de pessoas em 34 localizações mundiais vão correr até onde for necessário, porque não existe linha de meta. O objetivo é não ser apanhado pelo Carro Meta.
Este carro está equipado com tecnologia inteligente que é ativada no momento em que os corredores passam por ele – e o seu famoso condutor - na linha de partida. O condutor inicia a marcha 30 minutos depois da partida dos corredores, a velocidades pré-estabelecidas até que ultrapasse toda gente, registando a distância percorrida e terminando a prova.
Parte 30 minutos após o início da prova, aumentado progressivamente:
· 11.30 UTC – Carro Meta parte – parcial: 15km/h (9.32mph)
· 12.30 UTC – parcial aumenta para 16km/h (9.94 mph)
· 13.30 UTC – parcial aumenta para 17km/h (10.56 mph)
· 14.30 UTC – parcial aumenta para 20 km/h (12.43 mph)
· 16.30 UTC – parcial aumenta para 35km/h (21.75 mph)
Os campeões globais são o último homem e a última mulher a nível mundial a serem ultrapassados pelo Carro Meta. Cada país terá um campeão e uma campeã nacional e todos os participantes são vencedores. No final, todos serão levados de volta à linha de partida. Não vão ser necessárias boleias.
100% do valor angariado com as taxas de inscrição na Wings for Life World Run e os donativos dos corredores, revertem integralmente para a fundação Wings for Life, uma organização sem fins lucrativos que financia a pesquisa para a cura de lesões na espinal-medula.
Em 2015, no Porto, foi assim:
Mais informações e inscrições em:
Comentários