1.     Faça exercício
Não precisa de ir a correr inscrever-se no ginásio. Trocar o elevador pelas escadas, fazer pequenos percursos a pé ou pedalar com alguma frequência são opções de atividade física que não implicam uma inscrição no ginásio. São fáceis de incluir no seu dia-a-dia e poderá incentivar uma amiga a fazer-lhe companhia.

2.     Atenção à alimentação
Uma alimentação saudável e variada traz vantagens a muitos níveis. Para contribuir para a saúde das suas pernas deve ingerir alimentos que potenciem a circulação sanguínea, como fibras, frutas frescas e legumes. As proteínas, por seu lado, contribuem para a manutenção da massa muscular e não devem ser esquecidas. Por fim, não menos importante, a água: beba pelo menos 2 litros de água por dia.

3.     Escolha meias de compressão

Não tema. O aspeto das meias elásticas já não é o pesadelo que era. Hoje em dia é já largo o leque de opções ao seu dispor para cuidar da saúde das pernas ao mesmo tempo que usa meias bonitas e confortáveis. Não deixa de estar na moda e previne problemas de circulação, contribuindo para que o sangue volte a subir até ao coração. Tenha em conta que é um dispositivo médico, pelo que deve preferir modelos vendidos em farmácia e parafarmácia, onde pode pedir conselho ao seu profissional de saúde.

4.     Massaje as pernas e hidrate a pele

A drenagem linfática ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumuladas no corpo, contribuindo também para reduzir a celulite. Já a hidratação da pele é crucial para que esta mantenha um aspeto bonito e saudável, devendo aliar também a esfoliação, para eliminar as células mortas.

5.     Dê descanso às suas pernas

Depois de um dia intensivo, muitas vezes com demasiadas horas de pé ou sentada, as pernas merecem descanso. Deve repousar, ler ou ver televisão com as pernas ligeiramente elevadas e evitar saltos demasiado altos, preferindo calçado confortável.

Artigo da responsabilidade de Segreta by Íbící

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