Mesmo quem nunca usou o TikTok sabe como funciona ou já viu alguns vídeos feitos por lá, que acabam por ser partilhados também no Instagram. Com acesso a filtros, música ou efeitos, a plataforma permite a criação de vídeos curtos, reproduzidos de forma automática.

Os números não mentem: a rede social internacionalizou-se com o nome TikTok em 2017, com 800 milhões de utilizadores espalhados pelo Mundo.

Um quinto dos utilizadores do TikTok passa cinco horas por dia ligado a esta rede social que, em 2020, os cativou durante mais de 21 horas por mês.

Inicialmente, aos adultos esta nova rede social causava alguma estranheza, no entanto, isso mudou rapidamente. Hoje em dia, o TikTok é utilizado por pessoas de todas as idades.

Tendo em conta, toda esta evolução repentina, a Escola de Dança – ALC Dance Studios – começa a receber pedidos para uma nova modalidade... Aulas de Tik Tok!

Em junho de 2020 nasce o primeiro Workshop da modalidade “Tik Tok Dancer”, que foi um sucesso. Começam com a abertura de uma turma em setembro e, de repente, em maio de 2021 apresentam 3 turmas completamente lotadas, tendo a necessidade de inaugurar uma quarta turma.

A professora Rita Braga – responsável pela modalidade – começou por utilizar o “Musical.ly” quando o TikTok ainda não era conhecido em mercado. No entanto, sempre gostou das coreografias rápidas e das famosas “dancinhas”.

Estas 4 turmas contam com crianças a partir dos 2 anos e meio e, apesar da falta de experiência, é notável o esforço e dedicação dos mais pequenos.

Dinâmica, diversão e criatividade são as palavras que melhor caraterizam esta modalidade que de certo, veio para ficar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.