Viajar dá-nos a oportunidade de desligar do ritmo quotidiano, amplia os nossos horizontes e trás novas perspetivas, entre outros benefícios, mas viajar com o objetivo de melhorar ou manter a nossa saúde e bem-estar permite-nos, adicionalmente, aprender um novo conjunto de regras para ajudar a construir e manter um estilo de vida mais saudável numa lógica preventiva e pró-ativa. Assim, deixamos-lhe cinco razões para fazer um programa de férias saudável:

  • Fazer uma pausa de lazer num ambiente diferente, obter aconselhamento profissional, aprender a cuidar de si e, em simultâneo, divertir-se.
  • Os Programas integrados de saúde e bem-estar podem ser mais ou menos intensos mas certamente há menos distrações e tentações do que em casa.
  • Conseguir manter uma aparência física jovem e cuidada ao longo do tempo aumenta o nosso bem-estar físico, emocional e psíquico.
  • Responsabilizar-se proactivamente pela sua saúde e qualidade de vida futura; considerando o aumento da esperança média de vida estaremos por cá mais tempo, pelo que de preferência que sejam anos com qualidade.
  • Apostar na prevenção pode ajudar a reduzir, significativamente, os custos futuros com a saúde- à medida que fortalecemos o nosso organismo e há uma maior harmonia física, mental e emocional.

Saiba mais em Trip for Wellness – Especialistas em férias e retiros saudáveis em Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.