Todos nós já ouvimos falar sobre os benefícios comprovados do exercício físico para a nossa saúde e bem-estar. Entre outros, o exercício aumenta os níveis de energia, melhora o nosso humor, melhora o sono, melhora a aparência física e eleva a auto-estima. Mas com nossa vida agitada como encontrar o tempo e a motivação para nos exercitarmos de forma regular?

Fazer umas férias de fitness é uma excelente forma de mantermos o compromisso e a motivação em alta ao mesmo tempo que desafiamos a mente e o corpo. Em baixo apresentamos cinco motivos para experimentar este tipo de férias:

  1. Estar no ambiente certo: longe da rotina, das limitações e constrangimentos dos compromissos e com menos distrações e tentações do que em casa.
  2. Rodear-se das pessoas certas: aconselhamento profissional, incentivo e possibilidade de conhecer pessoas que partilham os mesmos interesses, num ambiente descontraído e longe da azáfama diária.
  3. Desafiar-se: não precisa de ser um ninja do desporto, há atividades e aulas para todos os níveis. Umas férias de fitness permitem conhecer melhor o seu corpo e descobrir o que é capaz de fazer.
  4. Aprender: leve para casa um conjunto de regras para manter-se em forma e saudável mesmo depois de ter regressado de férias.
  5. Orgulhar-se de si mesmo: utilizar o seu precioso tempo de férias para se comprometer com metas reais irá trazer-lhe felicidade pelo sentimento de conquista. Afinal de contas em vez de simplesmente relaxar investiu o seu tempo na sua saúde apostando numa melhor versão de si mesmo e isso é algo de que deve orgulhar.

Saiba mais em Trip for Wellness – Especialistas em férias e retiros saudáveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.