com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Wraps de atum

Ingredientes

Água 150 ml
Sal 1 colher de café
Farinha de milho integral 50 g
Farinha de milho 50 g
Farinha de trigo 50 g
Azeite 1 colher de café
Recheio
Atum 2 lata
Cenoura grande ralada 1
Pepinos pequenos em conserva (cornichons) 6
Salsa picada 1 colher de sopa
Maionese 4 colheres de sopa
Alface 8 folha

Preparação

Comece por fazer a massa dos wraps, diluindo o sal na água morna. Junte todos as farinhas e o azeite e amasse juntando água aos poucos até obter uma massa elástica e homogénea. Deixe descansar durante pelo menos 30 minutos, tapada com um pano.
Entretanto prepare o recheio: abra as latas de atum e coloque a escorrer. Coloque o atum escorrido e desfeito dentro de uma taça. Junte a salsa picada, os cornichons picados, a cenoura ralada e a maionese. Envolva bem e reserve no frio.
Divida a massa em quatro partes e com a ajuda de um rolo, estenda-a de modo a formar círculos.
Aqueça uma frigideira anti-aderente de fundo grosso, e com um pedaço de papel de cozinha embebido num pouco de azeite, esfregue a frigideira já quente. Coloque os wraps a cozinhar de ambos os lados, e deixe arrefecer.
Coloque duas folhas de alface em cada wrap. Distribua o recheio de atum pelos quatro wraps e enrole-os. Se for para consumir mais tarde, enrole-os em película aderente e reserve no frigorífico.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.