com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Tarteletes de cogumelos

Depois de ver estas Tarteletes vai resistir em prepará-las? O queijo de cabra e os cogumelos fazem desta entrada uma verdadeira iguaria.

Ingredientes

Mistura de cogumelos frescos 900 g
Azeite 4 colheres de sopa
Cebola Picada 1 unidade
Alho Picado 3 dentes
Sal 1 colher de sobremesa
Pimenta - q.b.
Tomilho picado 1 raminho
Massa filo 4 folhas
Creme vegetal líquido para pincelar q.b.
Queijo de cabra fresco 150 g
Tomates-cereja 6

Preparação

Limpe os cogumelos, corte-os em fatias e coloque-os numa frigideira com o azeite. Leve ao lume e deixe cozinhar até que toda a água evapore e os cogumelos fiquem douradinhos. Adicione a cebola e os alhos picados, misture e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Tempere com sal, pimenta e tomilho picado, misture e desligue o lume.

Ligue o forno a 180ºC. Ponha em cima da mesa as folhas de massa filo, pincele-as com creme vegetal e vá sobrepondo umas sobre as outras, corte depois 6 quadrados.

Forre formas pequenas com a massa, como vê na foto, divida a mistura dos cogumelos pelas formas, junte o queijo cortado em fatias e um tomate-cereja em cada uma. Leve ao forno até a massa ficar douradinha, retire, desenforme e sirva decoradas a gosto.

Gostou desta receita? Experimente também: Tarteletes de camarão.

Veja mais em teleculinaria.pt

Dicas

Sugestão da nutricionista: os cogumelos são pobres em calorias e ricos em proteína, podendo substituir a carne ou o peixe.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.