com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Tarte gafanhoto

Ingredientes

Gelatina em pó 1 1/2 colher de chá
Natas 285 ml
Açúcar refinado 55 g
Creme de menta 3 colheres de sopa
Creme branco de cacau 4 colheres de sopa
Gemas 4
Grandes aparas de chocolate com menta

Preparação

Base: 1 receita de massa de wafer de chocolatePré-aqueça o forno a 175 ºC (gás, termóstato 4).
Pressione a massa numa forma com 23 cm de diâmetro e coza no forno durante 15 minutos. Coloque numa grelha de cozinha e deixe arrefecer. Misture a gelatina em 75 ml das natas numa caçarola grande e reserve durante alguns minutos enquanto enche uma tigela grande com gelo e água fria.
Com uma batedeira, junte à gelatina o açúcar, o creme de menta, o creme de cacau e as gemas na caçarola e leve a lume médio-brando durante 3 ou 4 minutos, mexendo sempre até a gelatina se dissolver. Verta a mistura de gelatina para uma tigela de metal e coloque-a no banho gelado. Deixe arrefecer, mexendo de vez em quando, durante 10 a 15 minutos, até a mistura começar a engrossar, deixando uma elevação ao escorregar da colher.
Com uma batedeira eléctrica, bata os restantes 235 ml de natas até se formarem picos firmes. Incorpore cuidadosamente o creme na mistura de gelatina, 1/3 de cada vez, até estar tudo bem misturado. Coloque o recheio na massa arrefecida e reserve no frigorífico durante 3 horas, ou até o recheio ficar firme. Decore com as aparas de chocolate. Conserve o que sobrar no frigorífico, por um período máximo de 3 dias.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.