com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Tarte de queijo e framboesas

Ingredientes

Base
Bolachas de aveia 250 g
Manteiga sem sal 120 g
Recheio
Ovos 2
Gema 1
Açúcar 80 g
Açúcar baunilhado 2 colher de sopa
Queijo creme light 250 g
Iogurte grego açucarado 250 g
Sumo de limão 1/2
Sal fino 5 g
Creme de soja 100 ml
Doce de framboesa sem açúcar 120 g
Framboesas 10

Preparação

1. Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Partir as bolachas e colocar no robot, triturar até ficarem em forma de areia grossa. Derreter a manteiga, adicionar às bolachas trituradas e moer mais um pouco.
2. Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal e colocar a massa de bolachas no fundo e nas paredes da forma, calcando bem. Levar ao congelador enquanto se prepara o recheio.
3. Bater os ovos e gema com os dois açúcares até obter um creme fofo. Adicionar o queijo e os iogurtes e continuar a bater, juntando em seguida o sumo de limão, o sal e o creme de soja. Mexer bem.
4. Retirar a forma do congelador e verter o creme na mesma, levar ao forno durante 30 minutos. Baixar a temperatura para 160ºC e continuar a cozedura por mais 30 minutos. Retirar do forno, deixar arrefecer completamente e desenformar.
5. Juntar duas colheres de sopa de água ao doce, misturar bem e espalhar por cima da tarte. Decorar com as framboesas e as folhas de hortelã.

Receita do parceiro
Comunidade

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.