Siga-nos

Em destaque

Tarte crua de manga e gengibre

Esta tarte não vai ao forno e e crua, a exceção do gengibre em conserva.

Ingredientes

Pevides de abóbora 75 g
Castanhas-do-brasil 65 g
Tâmaras descaroçadas 125 g
Sal uma pitada
Óleo de Coco 50 g
Mangas 2
Gengibre em conserva, finamente picado 3 pedaços
Creme de coco, refrigerado 2 latas de 160 g
Xarope de ácer 2 colheres de sopa
Coco laminado e pevides de abóbora tostados, para polvilhar usar a gosto

Preparação

Coloque as pevides de abóbora e as castanhas-do-brasil num robô de cozinha e triture até ficarem picadas.

Adicione as tâmaras e o sal e triture novamente até os ingredientes ficarem todos picados e começarem a aglutinar. Experimente pressionar um bocado do preparado com o polegar e o indicador; se não colar continue.

Deite o preparado numa forma redonda, de fundo amovível, de 20 cm.

Use as costas de uma colher metálica para pressionar o preparado dos lados da forma ou estenda película aderente por cima e pressione com as mãos. Leve ao frigorífico enquanto faz o recheio.

Derreta o óleo de coco em banho-maria. Deixe repousar até derreter ou derreta por períodos curtos no micro-ondas, tendo o cuidado de não aquecer demasiado.

Corte as mangas ao meio e tire a polpa com uma colher para o liquidificador. Reduza a puré. Misture o óleo de coco e o gengibre em conserva e leve ao frigorífico até engrossar ligeiramente. Deite o recheio gelado sobre a crosta e congele durante duas horas até o recheio solidificar.

Tire colheradas da camada solidificada e espessa de creme de coco das latas para uma tigela. Descarte uma colher de sopa do líquido que ficou em cada lata e deite o restante na tigela. Adicione o xarope e bata com uma batedeira manual ate engrossar.

Para servir, espalhe o creme sobre o recheio de manga e coloque num prato. Polvilhe com o coco laminado e as pevides de abóbora.

Esta receita é parte integrante do livro "Grão a Grão"

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.