com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Suspiro de pêssego e frutos vermelhos com iogurte

Uma boa sobremesa não é apenas deleite gustativo. Também o é visual. Esta junta estes dois atributos, é linda e sem restrições de sabor. Convida-nos à partilha. O açúcar no suspiro foi reduzido ao necessário, o iogurte é Activia de pêssego 0% de matéria gorda e apto a intolerantes à lactose. A fruta da época não se dá a vergonhas, espraiando-se sobre o doce

Ingredientes

Claras de Ovos M à temperatura ambiente 4 unidade
Açúcar mascavado 150 g
Vinagre 1 colher de sopa
Amido de milho 1 colher de sopa
Activia sem lactose de pêssego 4 unidades
Pêssegos frescos 300 g
Frutos vermelhos (morangos, mirtilos, framboesas, amoras) 1 chávena
Folhas de hortelã fresca usar a gosto
Patrocinado por

Preparação

Para começarmos a preparar este suspiro de pêssego e frutos vermelhos com Activia Sem Lactose, da Danone, vamos ligar o forno nos 120 ºC. Este deverá estar quente no momento de levarmos o nosso suspiro a cozinhar.

Entretanto, sobre uma superfície lisa, vamos desenhar dois círculos com 20 cm de diâmetro numa folha de papel vegetal. Estes círculos servirão para delimitar a base do nosso suspiro.

Vamos dar a volta ao papel e colocá-lo sobre um tabuleiro de forno liso, polvilhando-o com um pouco de amido de milho, lançado à mão.

Numa taça de vidro larga, batemos as claras (os ovos deverão estar à temperatura ambiente) e, quando começarem a fazer espuma, adicionamos, gradualmente e sem pararmos de bater, o açúcar mascavado.

Suspiro de pêssego e frutos vermelhos com iogurte
Activia Sem Lactose, da Danone, está disponível nas variedades Natural Edulcorado, Kiwi e Pêssego.

Batemos as claras até obtermos um merengue liso e brilhante, que forme alguns picos quando levantarmos o batedor.

É chegado o momento de adicionarmos o amido de milho e o vinagre, envolvendo cuidadosamente com uma espátula de silicone.

Dividimos o merengue obtido pelos círculos desenhados no papel e levamos ao forno durante 50 minutos.

Findo este tempo desligamos o forno, abrimos ligeiramente a porta e deixamos arrefecer os merengues, dentro do forno, durante meia hora.

Colocamos um disco de merengue no prato de serviço. Barramos com dois Activia Sem Lactose de Pêssego e decoramos com metade do pêssego fresco cortado em cubos.

Repetimos o processo, decoramos com os pêssegos restantes cortados em fatias, os frutos vermelhos e com algumas folhas de hortelã.

Está pronto, basta servir fresco e fruir esta sobremesa irresistível.

Receita da autoria do chef Rui Ribeiro.

Receita do parceiro

Em destaque