com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Semifrio saudável de morango

Uma proposta sem açúcar, sem leite, sem gorduras "más" e sem demasiados alimentos processados

Ingredientes

Flocos de aveia 1 chávena
Óleo de Coco 1 colher de sobremesa
Mel 1 colher de sopa
Amêndoa pelada e moída na altura 3/4 chávena
Queijo Quark 500 g
Gelatina de morango10kcal da Royal 1 pacote
Água 500 ml
Folhas de gelatina vermelha 2 unidade
Morangos maduros 300 g
Sumo de limão 1 colher de sobremesa

Preparação

Aqueça ligeiramente o mel e o óleo de coco no micro-ondas, apenas para os tornar mais líquidos, envolva com os flocos de aveia e leve ao forno, pré-aquecido a 150 ºC, num tabuleiro, aproximadamente 15 a 20 minutos (deve ficar estaladiça). Pode fazer em maiores quantidades, ficando com uma granola caseira deliciosa. Reserve e deixe arrefecer por completo.

Depois de fria triture (por exemplo numa “1,2,3”), tritur também a amêndoa de modo a que comece a ficar em papa (significa que os óleos começam a “sair”). Envolva bem com a granola triturada e coloque no fundo da forma, já forrada, calcando bem.

Prepare a gelatina apenas com 500ml de água, deixe arrefecer um pouco e adicione o queijo, envolvendo bem com uma vara de arames.

Verta o preparado anterior para a forma, leve ao frio, ao fim de duas horas já estará bem firme.

Prepare entretanto a cobertura. Leve a lume baixo os morangos, lavados, sem pé e cortados em pedaços pequenos, adicione o sumo de limão e deixe cozinhar cerca de 30 minutos, ou até quase toda a água evaporar. Hidrate as folhas de gelatina por cinco minutos, escorra-as e adicione-as ao preparado quente dos morangos, envolva bem e deixe arrefecer.

Verta este preparado sobre o semifrio, com cuidado. Rode a forma de modo a cobrir todos os lados, leve novamente ao frio e ao fim de uma hora delicie-se.

Dicas

Pode dobrar a dose de todos os ingredientes, exceto da aveia e amêndoa, caso queira um semifrio mais alto
Receita do parceiro

Em destaque