com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Red Velvet naked cake

Um bolo aveludado de cor vermelha, para fazer em ocasiões especiais

Ingredientes

Bolo

Farinha 2 chávena
Bicarbonato de sódio 1 colher de chá
Fermento em pó 1 colher de chá
Sal 1 colher de café
Cacau 2 colheres de sopa
Açúcar 2 chávena
Ovos médios 3
Buttermilk (leite + sumo de limão) 1 chávena
Extrato de baunilha 2 colheres de chá
Corante vermelho intenso em gel
Vinagre 1 colher de chá
Café quente 1/2 chávena
Óleo vegetal 1 chávena

Cobertura de queijo creme

Manteiga 100 g
Cream cheese 200 g
Açúcar em pó 225 g
Extrato ou pasta de baunilha 1 colher de chá
Flocos de coco para decorar

Preparação

Bolo

Forrar 3 formas de 16cm com papel vegetal (ou 2 de 20cm). Preparar o buttermilk, adicionando 2 colheres de sopa de sumo de limão dentro de uma chávena (cup) de leite e deixar em repouso até coalhar (cerca de 10 a 15min). Preparar 1/2 chávena de café quente. Num recipiente, misturar a farinha bem, o cacau, o sal, o bicarbonato, o fermento em pó.

Thermomix-Bimby: Colocar a borboleta e bater o óleo com o açúcar e os ovos 3min/vel.3.  Juntar a baunilha, o buttermilk e misturar uns segundos na vel. 3. Adicionar o vinagre, o café morno e misturar mais uns segundos até ficar homogéneo. Colocar o corante gradualmente (até obter uma massa vermelho intenso) e misturar na vel.3. Retirar a borboleta. Juntar aos poucos a mistura de farinha e cacau e misturar 15 seg/ vel. 3 ou até ficar incorporada.

Tradicional:  Noutra taça, misturar o óleo com o açúcar, juntar os ovos e bater cerca de 2 minutos. Juntar a baunilha, o buttermilk e misturar. Adicionar o vinagre, o café morno e bater até ficar homogéneo. Incorporar o corante de forma a obter uma massa vermelho intenso. Juntar aos poucos a mistura de farinha e cacau e misturar até ficar incorporada.

Pesar e dividir a massa em 3 partes iguais. Deitar a massa em cada forma e levar ao forno até estarem cozidos (testar com um palito). Deixar arrefecer um pouco e desenformar em cima de uma grelha.

Cobertura

Thermomix-Bimby: Colocar a manteiga, a baunilha e o queijo creme no copo e processar 2 min/vel. 3. Juntar aos poucos o açúcar em pó e misturar mais uns minutos na vel.3. Se necessário, colocar um pouco no frigorífico até obter a consistência desejada.

Tradicional: Bater a manteiga (mole) com o queijo creme cerca de 2 minutos. Adicionar a baunilha e gradualmente o açúcar em pó e bater na vel. média, até obter um creme esbranquiçado e fofo. Se necessário, colocar um pouco no frigorífico até obter a consistência desejada.

Montagem

Colocar uma camada de bolo e barrar com uma boa parte do creme. Continuar com o mesmo procedimento até à última camada. Alisar o excedente de creme nas laterais do bolo com uma espátula. No topo espalhar uma boa camada de creme assim e alisar bem. Decorar com flocos de coco. Colocar o bolo no frigorífico durante uma noite. Retire do frigorífico 20 minutos antes de servir.

Dicas

1 chávena: 250 ml
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.