com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Quiche de cogumelos e queijo Parmalat

Ingredientes

Massa
Farinha de trigo 250 g
Manteiga (bem fria) 125 g
Ovo 1
Água fria q.b.
Sal q.b.
Recheio
Manteiga sem sal 1 colher de sopa
Cebola picada 1
Cogumelos 500 g
Ovos 4
Nata com Cogumelos Porcini Parmalat 200 ml 1 embalagem
Sal e pimenta q.b.
Queijo ralado 200 g

Preparação

Massa:
Corte a manteiga em cubinhos. Junte a farinha, o sal e o ovo e amasse com a mão. Salpique com umas gotas de água fria para ajudar a ligar. Faça uma bola com a massa, envolva em película aderente e reserve no frigorífico durante pelo menos de meia hora.
Depois, retire a massa do frio e estenda-a sobre uma superfície enfarinhada, com a ajuda de um rolo de cozinha. Forre uma tarteira grande, previamente untada e enfarinhada ou coberta com papel vegetal. Pique o fundo da tarte com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20 minutos.
Recheio:
Entretanto, prepare o recheio.
Derreta a manteiga numa frigideira grande e aloure aí a cebola picada durante uns minutos. Acrescente os cogumelos (pode usar apenas uma variedade ou uma mistura) e deixe cozinhar ligeiramente. Desligue e reserve.
À parte, bata os ovos com a Nata com Cogumelos Porcini Parmalat. Tempere com sal e pimenta a gosto. Envolva a mistura com os cogumelos e o queijo ralado.
Retire a massa da tarte no forno e verifique se o fundo já está cozinhado. Verta o recheio e leve novamente ao forno cerca de 40 minutos.
Sirva quente ou fria, acompanhada de salada verde.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.