com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Queques de baunilha e chocolate (a vapor)

Uma ideia fantástica para uma festinha de crianças ou estilo vintage. As bolinhas são feitas com a ajuda de uma simples palhinha

Ingredientes

Ovos 3
Açúcar 200 g
Leite 150 g
Farinha com fermento 300 g
Cacau em Pó 3 colheres de chá
Essência de Baunilha q.b.
Chocolate de leite, aos quadrados 100 g

Preparação

Em primeiro lugar deverá colocar as forminhas de papel dentro de outras em alumínio ou silicone (para não se molharem).
TMX – Bimby:

Colocar a borboleta. Bater os ovos com o açúcar 5 min/37º/vel 3,5. Adicionar o leite, a farinha, a essência e misturar uns segundos na vel.3, até ficar homogéneo.

Tradicional:

Bater os ovos com o açúcar até dobrar de volume e obter um creme esbranquiçado. Juntar a essência de baunilha, o leite e a farinha e envolver até ficar homogéneo.

Dividir a massa em duas taças. Adicionar o cacau a uma delas e misturar bem. Distribuir a massa pelas forminhas, introduzindo um quadradinho de chocolate no meio. Metade serão de massa branca e outra metade de massa de cacau. Com a ajuda de uma palhinha, “aspirar” um pouco de massa branca e formar bolinhas afastadas nos queques de cacau, pressionando cuidadosamente a ponta da palhinha.

Repetir a operação, com outra palhinha, para os queques brancos.

TMX-Bimby:

Colocar meio litro de água no copo e programar 25min/Varoma/Vel 1. Entretanto, colocar as forminhas na Varoma, cobrir com papel de alumínio e passado 10 minutos, quando água estiver a ferver, colocar a Varoma por cima do copo. Deixar cozer até ao final do tempo (15 min). Repetir a operação para os restantes queques visto que não cabem todos de uma vez.

Panela a vapor:

Colocar um pouco de água numa panela que coza a vapor e levar ao lume. Quando a água estiver a ferver, colocar os queques na parte superior e cobrir com uma folha de alumínio. Colocar a tampa. Cozer cerca de 15 minutos. Repetir a operação para os restantes queques se não caberem todos de uma vez.

Dicas

Os queques de cacau cresceram mais do que os outros.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.