com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Pizza

Massa: Desfaça a levedura numa taça, adicione a água, o sal e o óleo. Mexa até a levedura ter dissolvido. Adicione a farinha, pouco a pouco, e misture até ter uma massa lisa
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Massa base:
Levedura fresca 25 g
Água (37ºC) 250 ml
Óleo vegetal 2 colher de sopa
Sal q.b.
Farinha 700 ml
Molho tomate
Queijo mozzarela
Molho:
Tomate em lata (cerca 400 g cada) 2 lata
Cravos Índia 4
Azeite 60 ml
Flocos de malagueta (pepperoncini) 1 pitada
Açúcar mascavado 1 colher de sopa
Sal q.b.
Tomilho 1 pitada
Orégãos 1 pitada
Água q.b.
dentes de alho (picados) 4

Preparação

Massa: Desfaça a levedura numa taça, adicione a água, o sal e o óleo. Mexa até a levedura ter dissolvido. Adicione a farinha, pouco a pouco, e misture até ter uma massa lisa. Continue a amassar sobre uma superfície polvilhada com farinha por cerca de 10 minutos. Tape com um pano de cozinha e deixe crescer durante 1 hora. Amasse mais um pouco para retirar o ar. Esta quantidade fará dois quadrados grandes (25x35cm) ou 4 pizzas redondas. Divida a massa em 2 ou 4 pedaços e estique sobre uma superfície polvilhada com farinha até ter 2 mm no meio e 5 mm à volta. Espalhe por cima o molho de tomate, o queijo mozzarella e os ingredientes à sua escolha. Molho: Para fazer este molho de pizza, use tomates inteiros, não esmagados. Os tomates esmagados normalmente contêm mais água. Se não conseguir encontrar tomates em cacho maduros é melhor usar tomates em lata porque têm mais sabor. Se usar tomates frescos, use 2 colheres de chá de pasta de tomate. Aqueça o azeite numa frigideira. Junte o alho e frite até estar dourado. Junte os tomates e depois os restantes ingredientes. Junte um pouco de água se necessário até os tomates estarem macios. Esmague os tomates com uma espátula de madeira e continue a cozer até o molho estar liso. Junte água se o molho ficar muito grosso. Tempere com sal e mais piri piri se necessário. Forno inspiro: programe o forono para: programa automático, pizza, pizza fresca, fina. Forno tradicional: Aqueça o forno a 225ºC. Coloque o tabuleiro na parte de baixo do forno e cozinhe até o queijo começar a corar. Retire as pizzas do forno e sirva imediatamente. Polvilhe com oregãos e rúcula.

Dicas

Juntem-se os amantes de pizza! Prepare um "buffet de ingredientes" e deixe os convidados fazerem as suas próprias pizzas.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.