com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Pernil de porco estufado no tacho

Ingredientes

Pernis de porco pequenos 4 (200/250 g)
Sal q.b. q.b.
Pimenta preta de moinho q.b. q.b.
Ervas de Provença 2 colheres de sopa
Cominhos em pó 1 colher de sopa
Vinho branco 200 ml
Cebolas 3 unidade
Dentes de alho 8 unidade
Vaqueiro 100 g
Folhas de louro 2 unidade
Hastes de tomilho 2 a 3 unidade
Cenouras 4 unidade
Nabos 2 unidade
Caldo Knorr de Carne 1 cubo
Mistura de vários cogumelos 300 g
Patrocinado por

Preparação

Raspe muito bem os pernis, dê-lhes vários golpes na carne com uma faca afiada e tempere com sal, pimenta moída na altura. Esfregue a carne com as ervas de Provença e com os cominhos em pó. Regue com o vinho branco e deixe marinar durante algumas horas ou de um dia para o outro.
Descasque as cebolas e corte-as em gomos e esborrache os dentes de alho e tire-lhes a pele.
Derreta cerca de metade da Vaqueiro num tacho largo. Quando estiver bem quente introduza os pernis bem escorridos e aloure-os de todos os lados sobre lume médio a forte. Reduza o lume, introduza os dentes de alho e as cebolas, a folha de louro e as hastes de tomilho. Mexa, tape o tacho e deixe cozinhar sobre lume brando.
Entretanto, pele as cenouras e os nabos e corte-os em palitos. Deite os legumes e o Caldo Knorr no tacho, regue com o vinho da marinada, mexa e volte a tapar o tacho. Deixe cozinhar sobre lume muito brando durante cerca de 1 hora e meia ou até a carne estar macia. Se for necessário vá acrescentando ao cozinhado um pouco de água a ferver para não a deixar secar nem pegar ao fundo do tacho e vá virando a carne de vez.
Limpe os cogumelos com papel de cozinha, corte-os ao meio se forem grandes e introduza-os no tacho e deixe cozinhar mais 10 a 15 minutos.

Receita do parceiro
Knorr

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.