Siga-nos

Em destaque

Perna de borrego assada

De véspera, prepare a perna de borrego, retirando a gordura excessiva, e introduza 2 dentes de alho abertos ao meio no sítio de onde retirou o bedum

Ingredientes

Borrego 1 perna
Alho 6 dente
Azeite 4 colheres de sopa
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Vinho branco 1 copo

Preparação

De véspera, prepare a perna de borrego, retirando a gordura excessiva, e introduza 2 dentes de alho abertos ao meio no sítio de onde retirou o bedum. Faça uma pasta com o azeite, os restantes dentes de alho picados, sal e pimenta e esfregue a perna de borrego com este preparado. Para assar, coloque a perna de borrego na rede do forno que, por sua vez, é colocada sobre o tabuleiro onde se deita um copo de água. A meio da assadura, refresque com o vinho branco e vá regando com o molho que se vai formando. Disponha a perna de borrego na travessa de serviço, cortando parte em fatias. deite um pouco de água quente no tabuleiro, esfregue os resíduos e deite o líquido num tachinho, passando-o por um passador. Na altura de servir, leve a ferver durante alguns minutos e sirva o molho à parte numa molheira.

Dicas

Acompanhe com ervilhas e cebolinhas.
Receita do parceiro
Maria de Lourdes Modesto

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.