com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Peras cozidas com especiarias e calda quente de chocolate

O molho de chocolate quente eleva esta sobremesa simples a um patamar superior e pode ainda juntar uma bola de gelado de baunilha

Ingredientes

Peras pequenas e rijas 4 unidade
Pau de Canela 1 unidade
Estrela de Anis 1 unidade
Cravinhos 3 unidade
Vagem de baunilha cortada ao meio no sentido do comprimento 1/2 unidade
Casca de laranja 1 unidade
Mel 3 colheres de sopa
Chocolate negro 75 g
Natas para bater 100 ml

Preparação

Descasque as peras e corte um pouco da base para as deixar direitas. Numa panela pequena, coloque as peras, canela, estrela de anis, cravinhos, 1/2 vagem de baunilha, casca de laranja, mel e cubra tudo com água. Deixe levantar fervura e coza em lume médio-baixo durante 20 minutos, ou até as peras estarem cozidas (espete com um palito para confirmar).

Entretanto faça a calda de chocolate. Num tacho pequeno, aqueça as natas sem deixar ferver. Parta o chocolate em pedaços pequenos para dentro de uma taça. Quando as natas estiverem bem quentes, deite-as sobre o chocolate e mexa muito bem até o chocolate estar completamente derretido.

Sirva as peras ainda mornas com a calda quente de chocolate por cima. Pode também juntar uma bola de gelado de baunilha (opcional).

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.